Cidades

Motorista embriagado é preso após atropelar e matar idoso de 96 anos no bairro do Poço; ele fugiu sem prestar socorro

Oplit localizou o suspeito em casa através de câmeras de segurança; carro estava com o capô amassado e com vestígios biológicos da vítima

Redação 11/12/2025
Motorista embriagado é preso após atropelar e matar idoso de 96 anos no bairro do Poço; ele fugiu sem prestar socorro
Motorista embriagado é preso após atropelar e matar idoso de 96 anos no bairro do Poço; ele fugiu sem prestar socorro - Foto: Ilustração de IA

Um ato de irresponsabilidade no trânsito resultou na morte de Vicente de Paulo Lopes Gama, de 96 anos, na tarde dessa quarta-feira (10), em Maceió. A Polícia Civil, através da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit), prendeu em flagrante o motorista responsável pelo atropelamento, um homem de 39 anos que dirigia sob efeito de álcool.

O crime ocorreu na Avenida Brasil, no bairro do Poço. O idoso tentava atravessar a via quando foi atingido violentamente por um Volkswagen Virtus branco, que trafegava em alta velocidade. O impacto arremessou a vítima, causando ferimentos gravíssimos. Vicente chegou a ser socorrido pelo Samu e levado ao Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu.

Fuga e Prisão

Após o atropelamento, o condutor fugiu do local sem prestar socorro. No entanto, a impunidade foi frustrada pelo uso de tecnologia: imagens de câmeras de segurança da região permitiram aos agentes identificar a placa do veículo e rastrear o endereço do proprietário.

Ao chegarem ao edifício onde o suspeito reside, os policiais encontraram o Virtus no estacionamento. O carro apresentava o capô amassado e, em um detalhe macabro que comprovava a violência do impacto, continha resquícios de sangue e pele da vítima na lataria.

Confissão e Embriaguez

Abordado pela polícia, o homem confessou a autoria do atropelamento e alegou ter fugido "por medo". Durante a entrevista, os agentes constataram visíveis sinais de embriaguez. O motorista se recusou a realizar o teste do bafômetro, sendo lavrado um Termo de Constatação de Alcoolemia.

Ele foi conduzido à Central de Flagrantes e autuado por homicídio culposo na direção de veículo automotor sob influência de álcool, com o agravante da omissão de socorro.