Cidades
Procon Maceio promove capacitação para estudantes de Direito da Estácio
Palestra para 50 alunos aborda direitos do consumidor

O Procon Maceió desenvolveu mais uma ação educativa que visa difundir conhecimento para consumidores e fornecedores acerca de direitos e deveres nas relações de consumo.
O projeto Procon Educa esteve, no dia 1° de setembro, com 50 alunos da disciplina Métodos Adequados de Solução de Conflitos e do Núcleo de Prática Jurídica da Faculdade de Direito Estácio, no bairro da Jatiúca. Os graduandos participaram de uma palestra sobre o tema, ministrada pela diretora-executiva do Procon Maceió, Cecília Wanderley.
Na ocasião, foram abordadas as atribuições do órgão, a instrução dos procedimentos administrativos, as demandas recorrentes de conflitos de consumo e aspectos utilizados nas audiências de conciliação, com o objetivo de capacitar os estudantes que vão atuar no atendimento ao público do Núcleo Procon Estácio.
Cecília Wanderley frisou que as ações educativas são essenciais para prevenir conflitos de consumo, principalmente quando o público é de futuros operadores do Direito, que na prática vão atuar também nas resoluções de problemas dos consumidores e fornecedores.
“O Procon Educa faz parte do nosso calendário de atividades e através dele, alcançamos estudantes de Direito, jovens aprendizes, grupos de consumidores hipervulneráveis, fornecedores, proporcionando conhecimento para a melhoria das relações de consumo estabelecidas na capital", afirmou a diretora-executiva.
A instituição que tiver interesse pelo Procon Educa pode solicitar a atividade pelo e-mail [email protected] ou no Whatsapp (82) 98882-8326.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Prefeitura de Maceió assumirá controle do CESMAC a partir de janeiro
-
2EUA
The New York Times publica ensaio sobre presidente Lula
-
3POSSIBILIDADE DE NOVAS ELEIÇÕES
Justiça Eleitoral cassa diplomas de prefeito e vice de Maribondo por abuso de poder econômico
-
4HISTÓRIA VIVA EM PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Jota Duarte, o homem de oito mandatos, chega aos 100 anos lúcido e ativo na memória política
-
5PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira