Cidades
Câmara Municipal vai investigar ataques homofóbicos contra vereador de Maceió
A Procuradoria da Câmara Municipal de Maceió vai começar a investigar os ataques homofóbicos feitos através das redes sociais contra o vereador Rodolfo Barros (PSB). Durante sessão desta quinta-feira, 21, Barros falou sobre os ataques e disse que as ofensas começaram após ele fazer um discurso e citar o caso de homofobia sofrido pelo jogador de vôlei Anderson Melo, no dia 14 de março.
O vereador se emocionou durante a fala e citou que alguns perfis chegaram a questionar a fé dele por causa da sua orientação sexual e disse que não quer se promover sobre um assunto que ele considera extremamente importante. “A consequência disso são comentários extremamente ofensivos, não apenas nas redes sociais. Eu evito sempre ler esses comentários. São comentários que eu não vou querer reproduzi-los, pois atingem um lugar muito sensível no meu coração e eu sei disso. Eu não estou fazendo essa fala para me vitimizar", disse.
"Toda a estrutura da CMM está à sua disposição. E fazemos questão de pegar cada comentário e repassá-los à Procuradoria, para que tome as medidas e encaminhe às autoridades competentes, para que os culpados sejam punidos com rigor", disse o presidente da Casa, vereador Galba Netto.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados