Cidades
Prefeitura lança edital para preenchimento de vagas no Conselho Municipal de Cultura
Estão abertas as inscrições para o preenchimento das vagas no Conselho Municipal de Cultura de Arapiraca. O edital foi divulgado nesta segunda-feira (14), pela Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Juventude. Ao todo, são 10 vagas distribuídas em diversos colegiados setoriais, como Artesanato, Música, Cultura Popular, entre outros. As inscrições podem ser feitas até domingo (20).
As inscrições devem ser feita on-line, por meio do e-mail: [email protected]. Interessados que são pessoas físicas devem enviar comprovante de atuação na mobilização, organização e promoção da cultura de acordo com os segmentos culturais disponibilizados nas vagas ofertadas, mediante apresentação de currículo resumido, documentos pessoais (RG e CPF), comprovante de residência e requerimento de inscrição, contemplando titular e suplente.
Para inscrições de pessoas jurídicas, interessados devem encaminhar o CNPJ da entidade constituída há no mínimo dois anos com sede em Arapiraca, com atuação na mobilização, organização e Promoção da Cultura, além de relatório de atividades de no mínimo dois anos, que informe sua atuação em pelo menos um dos segmentos culturais.
O superintendente de Cultura de Arapiraca, José Wilson, pontuou que a participação da Sociedade Civil no Conselho é fundamental. “Precisamos da participação da sociedade civil na construção de ideias e políticas públicas culturais para nosso município, visando cada vez mais melhorar nossa cidade culturalmente já que estamos nas vésperas dos cem anos”, disse.
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados
-
5TENSÃO INTERNACIONAL
Confisco de ativos russos pode acelerar declínio da União Europeia, alerta jornalista britânico