Cidades
Casal é beneficiada com obra da Prefeitura de Palmeira dos Índios
Revitalização de bairro incluiu base de sustentação de adutoras danificadas por chuvas
A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) participou, nessa quinta-feira (10), da inauguração das obras de reparos aos danos causados pelas fortes chuvas de julho de 2022 nos acessos do complexo residencial Alto da Maçonaria, em Palmeira dos Índios.
Na Rua Vereador Mário Leite, passam quatro adutoras de 400 e de 300 milímetros, com extensão de 150 metros, sendo duas aéreas e duas embutidas no solo, que transportam água tratada produzida pelos sistemas Carangueja e Caçamba, parte integrante do abastecimento do município.
Naquela época chuvosa, as colunas de sustentação da tubulação foram levadas pelas enxurradas, causando risco a toda estrutura e aos moradores do lugar, o que fez a Companhia providenciar emergencialmente, porém, de forma provisória, o escoramento das adutoras.
Após um ano de trabalho, a prefeitura concluiu a revitalização da área atingida, incluindo, além de outros benefícios, a implantação de drenagens e a construção de suportes em alvenaria para o assentamento da tubulação da Casal, que fica localizada próximo às escadarias do bairro.
Durante a inauguração, o coordenador operacional da região Serrana, da Casal, Gileno Marques Luz, destacou a parceria com a Prefeitura de Palmeira dos Índios. “Quero agradecer a atenção do prefeito Júlio César para com a nossa empresa. Essa obra é muito importante para garantir segurança hídrica ao nosso sistema e à produção de água para os palmeirenses”, salientou.
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados
-
5TENSÃO INTERNACIONAL
Confisco de ativos russos pode acelerar declínio da União Europeia, alerta jornalista britânico