Cidades
Prefeitura promove combate ao tabagismo e orienta sobre riscos da doença
O tabagismo é um dos principais problemas de saúde pública em todo o mundo. Pensando nisso, a Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta quarta-feira (31) ações de combate à doença.
Com mais de 60 substâncias cancerígenas em sua composição, o tabaco é responsável pela morte de mais de 8 milhões de pessoas por ano no mundo. Além disso, o tabagismo é reconhecido como uma doença crônica e causa dependência semelhante a drogas como o álcool e a cocaína.
Em pleno Dia Mundial sem Tabaco, as coordenações de Promoção à Saúde e do programa de Controle ao Tabagismo levaram palestras de conscientização e serviços de prevenção para os munícipes arapiraquenses. Dentre estes serviços, estiveram teste de glicemia e aferição de pressão.
Essas ações estratégicas de combate e conscientização têm o objetivo de reduzir o número de fumantes e promover uma vida mais saudável e segura para todos os arapiraquenses.
Mais lidas
-
1CAMPEONATO BRASILEIRO
Grêmio empata com Red Bull Bragantino e desperdiça chance de entrar no G-4
-
2TELEVISÃO • NOVELA DAS 6
A nobreza do amor, nova novela das 6 da Globo, destaca aristocracia africana na TV
-
3DESFALQUE NA DECISÃO
Cássio sofre estiramento no joelho e desfalca Cruzeiro na final do Mineiro; Gerson está liberado
-
4SAÚDE
Anvisa aprova medicamento inovador que retarda avanço do diabetes tipo 1
-
5RETORNO ÀS NOVELAS
Três Graças: Luiz Fernando Guimarães retorna à TV após oito anos longe das novelas
