Cidades
IMA vai investigar causa de mancha escura na Praia de Ponta Verde
O Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA/AL) informou, nesta terça-feira, 30, que enviou uma equipe à Praia de Ponta Verde, para coletar amostras da água e iniciar uma investigação sobre a mancha escura vista no mar, durante a manhã.
Segundo o IMA, as amostras já seguiram para a análise e, em caso de constatação de efluentes domésticos, o resultados de ser divulgado na próxima terça-feira. No entanto, se for constatada a possível presença de óleo, o prazo se estende para a quinta-feira, .
Inicialmente, o IMA alertou que há proliferação de algas na localidade, um fenômeno também conhecido como maré vermelha, comum em períodos de fortes chuvas, ventos e modificações de temperatura.
O Instituto recomenda que os banhos de mar sejam evitados, por um prazo mínimo 48 a 72 horas após fortes chuvas, pincipalmente em áreas próximas a fozes de rios e galerias de águas pluviais, pois a água da chuva costuma lavar as ruas das cidades e levar dejetos para o mar.
Mais lidas
-
1A CONTA NÃO FECHA
Pastor em Delmiro, salário em Maceió: folha aponta jornada de 40 horas a 290 km de distância na prefeitura de JHC/Cunha
-
2RODOVIAS
Obras da ponte entre Penedo (AL) e Neópolis (SE) avançam e ultrapassam 60% de execução
-
3SEGURANÇA PÚBLICA
Homem apontado como integrante de 'Equipe Caos' do CV no Morro do Fubá morre em confronto com PMs
-
4DESASTRE CLIMÁTICO.
Poderoso furacão Polo castiga a costa do México enquanto Nolo se dirige para o Havaí.
-
5
Vereadora eleita no Maranhão faz sexo dentro do Cartório