Cidades
Secti capacita cerca de 60 estudantes em Delmiro Gouveia, durante o Governo Trabalhando
Ação faz parte do programa Oxetech e oferece cursos gratuitos de tecnologia e inovação
Jovens e adultos da cidade de Delmiro Gouveia, no Sertão alagoano, tiveram contato, nos dois dias da primeira edição do Governo Trabalhando, sexta (19) e sábado (20), com cursos profissionalizantes na área de tecnologia e inovação, ofertados pela secretaria da Ciência, da Tecnologia e da Inovação (Secti).

Cerca de 60 estudantes foram capacitados nos cursos de Lógica de Programação e linguagem Phyton. As ações aconteceram na arena principal, localizada no estacionamento do Shopping da Vila e na sede do laboratório do Oxetech, no centro da cidade.
Para a estudante Isabela da Silva Lucena, 16 anos, participar do curso foi uma experiência incrível. “Eu gosto muito de programação, tecnologia e matemática e ainda não tinha me deparado com uma oportunidade assim. Que bom que chegou na minha cidade. Estou muito empolgada agora”, afirmou a estudante.

O secretário da Secti, Silvio Bulhões, destacou que ações como essa serão feitas em vários municípios como forma de democratizar a tecnologia no estado de Alagoas.
“Vamos continuar interiorizando os nossos programas. Hoje já contamos com sete laboratórios do Oxetech espalhadas pelo interior do Estado e nossa meta é expandir cada vez mais, qualificando jovens e facilitando o acesso à tecnologia”, disse o secretário.
Mais lidas
-
1A CONTA NÃO FECHA
Pastor em Delmiro, salário em Maceió: folha aponta jornada de 40 horas a 290 km de distância na prefeitura de JHC/Cunha
-
2RODOVIAS
Obras da ponte entre Penedo (AL) e Neópolis (SE) avançam e ultrapassam 60% de execução
-
3SEGURANÇA PÚBLICA
Homem apontado como integrante de 'Equipe Caos' do CV no Morro do Fubá morre em confronto com PMs
-
4DESASTRE CLIMÁTICO.
Poderoso furacão Polo castiga a costa do México enquanto Nolo se dirige para o Havaí.
-
5
Vereadora eleita no Maranhão faz sexo dentro do Cartório