Cidades
Jornal de Maceió diz que radialistas palmeirenses iniciam greve em Palmeira por pagamento de salários
O Jornal Tribuna independente de hoje (06) publicou uma matéria com chamada de capa em que revela o drama vivido por profissionais da emissora Viva FM em Palmeira dos Índios. Veja abaixo o texto do repórter Davi Salsa.
Os radialistas que trabalham na emissora Viva FM 92,5, em Palmeira dos Índios, iniciaram um movimento paredista, na última segunda-feira (3), por conta da falta de pagamento de salários de fevereiro (parcial) e março (integral). Os comentários na cidade é de que a Prefeitura de Palmeira dos Índios teria arrenpo Sampaio de Comunicação. dado a emissora há cerca de quatro anos. Os profissionais que atuam no principal programa da emissora, Jornal da Viva (das 6h às 9h) não estão trabalhando e prometem voltar ao ar assim que os salários forem colocados em dia, além da melhoria nas condições de trabalho. Os radialistas já tentaram entrar em contato com o prefeito Júlio Cezar (MDB), mas até o momento não obtiveram sucesso. A rádio pertence ao GruPor meio de contrato, a emissora está sob a administração da prefeitura desde 2019, o que exclui qualquer responsabilidade sobre folha de salários e outras despesas da emissora de seus proprietários legais, conforme apurou a reportagem da Tribuna. A adesão ao movimento grevista até ontem (5) era de 70% e os programas de radiojornalismo (Jornal da Viva e Última Pauta) foram substituídos por grade musical.
Fontes da Tribuna do Sertão informam que o proprietário da emissora encerrou o vínculo contratual com os arrendatários através de carta no dia 1° de março passado. Não se soube informar o motivo.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
3ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados