Cidades

PC apreende adolescentes acusados de ameaçar professores e alunos em União dos Palmares

Redação 01/04/2023
PC apreende adolescentes acusados de ameaçar professores e alunos em União dos Palmares
Foto: Ascom – PC-AL

A Polícia Civil de Alagoas (PC/AL), em uma ação coordenada pela 11ª Delegacia Regional (11ª DRP), cumpriu mandados de busca e apreensão nessa quinta-feira, 31, contra adolescentes que ameaçavam professores e alunos de instituições de ensino do município de União dos Palmares.

A operação, comandada pelo delegado Guilherme Martim Iusten, contou com o apoio do setor de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL).

De acordo com informações da PC/AL, em um dos casos, os adolescentes envolvidos realizaram ameaças aos professores e alunos por meio das redes sociais, usando nomes falsos para realizar os atos criminosos.

Foram apreendidos celulares e computadores que eram usados para a prática dos atos. Os equipamentos eletrônicos foram encaminhados para averiguação, e os adolescentes foram conduzidos para prestarem esclarecimentos sobre o ocorrido.

Já em outro caso, um adolescente foi apreendido por estar sendo investigado pela prática de furto, ocorrido em maio de 2019, também na cidade de União dos Palmares.