Cidades
JHC diz que ainda não sabe o que fazer em bairros afundados; "Desastre é complexo", diz prefeito
Durante conversa com Carlinhos Maia, publicada nas redes sociais do influenciador, o prefeito JHC (PL) disse que ainda não é possível saber o que será feito na região dos bairros afundados de Maceió em consequência da exploração de minério pela empresa Braskem.
JHC classificou o desastre como complexo, sendo necessário mais estudos para que seja definido o próximo passo. Atualmente, está sendo elaborado o novo Plano Diretor de Maceió. Há uma previsão de que o projeto seja encaminhado à Câmara este ano, mas a discussão em torno dos problemas com a mineração está travando a conclusão da proposta.
“O processo de subsidência, de afundamento, ainda existe. É uma realidade e não é possível saber o que será feito ali. Só com um estudo muito aprofundado e técnico. E essa indefinição vai durar mais alguns anos”, completou o prefeito.
JHC classificou o episódio como o maior evento geológico do mundo em área urbana e, sendo assim, terá consequências danosas para sempre ao município de Maceió.
“Criamos uma comissão para acompanhar os trabalhos da Braskem e para dar assistência aos moradores, que estão sendo ressarcidos aos poucos, mas nem sempre esse ressarcimento é justo”, enfatizou. .
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
3ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados