Cidades
Na Base do Sossego apreende 10 aparelhos sonoros durante operação na região metropolitana de Maceió
Equipes das Bases Comunitárias também realizaram vistorias em diversos endereços denunciados pelo 190
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) por meio da Chefia de Articulação Política de Prevenção e do Comando de Policiamento da Capital (CPC), deflagrou dia 16 uma operação do programa Na Base do Sossego, com o objetivo de realizar visitas técnicas a locais com denúncias recorrentes ao 190, ligadas à perturbação do sossego na região metropolitana de Maceió. A ação percorreu diversos bairros durante todo o fim de semana, e foi concluída nesta segunda (20).
Durante a verificação das ocorrências recebidas, as equipes das Bases Comunitárias da Polícia Militar visitaram locais com infratores reincidentes e apreenderam 10 aparelhos sonoros. As apreensões aconteceram nos bairros do Vergel do Lago, Jacintinho, Osman Loureiro, e nos conjuntos Novo Jardim, Santa Maria, Carminha e Selma Bandeira, no Benedito Bentes.
Também foram realizados 106 atendimentos a ocorrências nos bairros do Clima Bom, Rio Novo, Jardim Petrópolis, Cidade Universitária, Cleto Marques Luz e no povoado Pedras, em Marechal Deodoro. As abordagens visam conscientizar os indivíduos sobre os transtornos à população causados pela perturbação do sossego, que se enquadra como crime de contravenção penal.
Segundo o coordenador do programa, major Iran do Rêgo, ações como essa são de extrema importância e mostram o comprometimento com o combate à perturbação social. “Essas ações demonstram o desenvolvimento das políticas de segurança pública e as ações estratégicas da SSP e da Polícia Militar para prevenir e reprimir de forma qualificada as ocorrências de perturbação do sossego, contravenção penal mais demandada no 190”, informou o major.
O comandante do Policiamento da Capital, coronel Pedro Moura, lembrou que o programa atua tanto na prevenção como na repressão desse e de outros crimes.
“A operação atuou no eixo preventivo, com a realização de visitas técnicas do Programa na Base do Sossego, bem como no eixo repressivo qualificado, no atendimento a ocorrências de perturbação e apreensão de equipamentos sonoros dos indivíduos reincidentes. Além disso, a operação visa prevenir os crimes correlatos, como a violência contra mulher, ameaça, vias de fato e até mortes violentas intencionais (MVI) nas comunidades atendidas pelas Bases Comunitárias da PM”, afirmou o coronel.
Participaram da operação equipes das Bases Comunitárias do Vergel do Lago, Jacintinho, Osman Loureiro, Novo Jardim, Santa Maria, Carminha, Selma e povoado Pedras, pertencentes ao 1°, 4° e 5° BPM, BPE, BPGD e 5ª CIA de Marechal.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
3ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados