Cidades
Obras da BRK prejudicam moradores e comerciantes da Jatiúca
Com obras iniciadas e nunca finalizadas, a BRK, companhia responsável pelo abastecimento de água e saneamento da região metropolitana de Maceió, abre buracos ao longo de toda a cidade, que permanecem abertos por meses. Um dos bairros da capital que é mais afetado pelo mau serviço prestado pela empresa é a Jatiúca, que acumula transtornos sem resolução, desde que a companhia começou a operar em julho de 2021.
Entre os prejudicados estão moradores e comerciantes que vêm suas ruas e comércios repletos de valas, além de tomadas por vazamentos de esgoto e a falta de resolução nas ligações clandestinas. Além disso, a empresa é responsável por recuperar o sistema da rede de esgoto da cidade, o que não tem sido feito a contento, neste caso especificamente, na Jatiúca. Assim, acontecem os afundamentos de solo e mau funcionamento da rede, por exemplo.
O problema é denunciado com frequência pela população e entre as autuações feitas pela Prefeitura de Maceió estão o extravasamento e despejo de esgotos, que acabam levando resíduos impróprios para as redes drenagem e, consequentemente, acabam nas praias da capital, resultando nas línguas sujas.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
3ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados