Cidades
IBGE expõe plano do Censo para representantes da Prefeitura de Penedo e vereadores

Pesquisa que seria realizada em 2020 foi adiada por causa da pandemia de Covid-19.
O planejamento do IBGE para o Censo 2020, pesquisa adiada em função da pandemia de Covid-19, foi apresentado por servidores do órgão federal para representantes da Prefeitura de Penedo e da Câmara de Vereadores.
A reunião ocorreu no plenário do Poder Legislativo Municipal nesta terça-feira, 23, com a presença de vereadores e coordenadores das Secretarias Municipais de Saúde, Educação e Desenvolvimento Social.
A pesquisa que atualiza dados populacionais e o perfil socioeconômico do povo brasileiro está prevista para ser realizado no próximo ano, trabalho que será feito em Penedo por 49 recenseadores, cinco supervisores e dois agentes censitários.
A equipe que vai bater de porta em porta e de supervisão da coleta de dados será definida por meio de Processo Seletivo Simplificado de responsabilidade do IBGE.
O órgão federal também prepara uma ação educativa nas escolas de Penedo com objetivo de orientar estudantes sobre a importância do censo, informação que precisa chegar aos pais ou responsáveis para que atendam os recenseadores.
Quando a pesquisa começar, na prática, todo recenseador trabalhará devidamente identificado com uniforme, boné e crachá, respeitando ainda as normas de controle sanitário que estiverem em vigor durante o censo.

Mais lidas
-
1ANÁLISE MILITAR
Caça russo Su-35S é considerado superior ao F-16 e F-22 por especialista
-
2CULTURA
Marcello Novaes participa de show da banda dos filhos Diogo e Pedro
-
3POLÍTICA PÚBLICA
Alagoas é o primeiro estado a aderir à Conferência Nacional do Ministério da Pesca e Aquicultura
-
4POLÍTICA E ECONOMIA
Lindbergh critica postura de Galípolo e aponta corporativismo no caso Banco Master
-
5FUTEBOL
Náutico vence a Ponte Preta e fica na parte de cima da tabela da Série B do Brasileirão