Cidades
Programa Escola 10 seleciona articuladores para atuar na Semed Penedo

Parceria do Governo de Alagoas com os municípios investe no desenvolvimento da educação básica
A Secretaria Municipal de Educação (Semed) da Prefeitura de Penedo informa aos coordenadores, professores efetivos e professores contratados a abertura de inscrição para atuar como articular no âmbito do Programa Escola 10.
O trabalho desenvolvido pelo Governo de Alagoas em parceria com os municípios visa o desenvolvimento da educação básica, com pagamento de bolsa no valor de R$1.500,00 (mil e quinhentos reais) aos aprovados na seleção para o biênio 2021/2022.
A inscrição para os servidores da Semed Penedo acontece na sede da pasta (localizada no Complexo Educacional e Esportivo Alcides Andrade, o antigo Ginásio do Sesi) no período de 20 e 21 de setembro.
De acordo portaria nº 11.413/2021 da Secretaria de Estado da Educação, os documentos exigidos na inscrição para o Programa Escola 10 são os seguintes:
- cópia de contracheque atual
- RG, CPF, dados bancários e comprovante de residência
- Cópia do Diploma de Graduação, com apresentação de documento original para autenticação
- Cópia de Diploma de Pós-Graduação, se houver;
- Carta de intenção
- Declaração do colegiado homologada por servidores ligados ao setor de lotação do candidato
Para se candidatar, dentre os critérios, é preciso estar em efetivo exercício da função, ter licenciatura plena em qualquer área, experiência mínima de três anos de docência na Educação Básica e conhecimento/habilidade no uso pedagógico dos dados das avaliações externas, principalmente do Sistema de Avaliação da Educação Básica (SAEB) e no planejamento de ações de alfabetização de crianças até os 7 anos de idade.
Mais lidas
-
1TRABALHO
Calendário de 2026 concentra feriados em dias úteis e amplia impacto sobre a gestão do trabalho
-
2ABONO SALARIAL
PIS/Pasep 2026: confira o calendário de pagamentos e saiba quem tem direito ao benefício
-
3DIREITOS TRABALHISTAS
Quando é o quinto dia útil de janeiro de 2026? Veja as datas de pagamento
-
4BALANÇO DO RECESSO JUDICIAL
Violência contra a mulher representa quase metade dos processos no Plantão Judiciário durante recesso
-
5TRÂNSITO
Rodízio de carros volta a valer em São Paulo a partir desta segunda-feira, 12