Cidades
Rede municipal de ensino de Piranhas retoma aulas presenciais nesta segunda-feira (13)

Com a implantação de um rígido protocolo sanitário para evitar o risco de infecção pela covid-19, as aulas presenciais na rede municipal de ensino de Piranhas serão retomadas, nesta segunda-feira (13). De acordo com a Prefeitura Municipal, o retorno acontecerá de forma híbrida e gradativa, com revezamento semanal de turmas presenciais e turmas com ensino remoto.
Conforme o secretário de Educação de Piranhas, Jeocondes Barbosa, nesse primeiro momento, retornam às aulas presenciais os alunos dos 2°, 5° e 9° anos do ensino fundamental.
Jeocondes explica ainda que, a Secretaria Municipal de Educação de Piranhas construiu um rígido protocolo de saúde e biossegurança, visando garantir a proteção tanto dos alunos quanto de professores e servidores escolares.
“Desde o início do ano estamos preparando as escolas, pais, alunos e os profissionais da educação para esse retorno. Faremos tudo da maneira mais segura possível. Com as escolas bem sinalizadas, cumprindo o distanciamento e com uma equipe capacitada e preparada para orientar os alunos”, afirmou.
Para receber os alunos e os servidores, a Prefeitura de Piranhas realizou reparos estruturais em todas as Unidades de Ensino do Município. Além de retoques na pintura, limpeza das áreas interna e externa, também foram realizadas adequações nas salas de aulas, que vão desde o distanciamento entre as carteiras até a introdução de cartazes informativos, conforme exigido no protocolo de segurança.
Para o prefeito Tiago Freitas, o retorno das atividades escolares marca o recomeço tanto para os alunos quanto para os profissionais da educação. “Depois de mais de um ano e meio de pandemia, todos teremos que nos readequar e aprender a lidar com o ‘novo normal’. É um momento carregado de emoção e esperança. A partir desta segunda-feira começaremos a escrever novas páginas na história da educação de Piranhas”, finalizou.
Mais lidas
-
1PERFIL | JUSTIÇA
Quem é a juíza Elizabeth Machado Louro, responsável pelo julgamento do Caso Henry Borel
-
2FÓRMULA 1
Kim Kardashian leva o estilo WAG à Fórmula 1: o que significa sigla associada à namorada de Lewis Hamilton
-
3DOCUMENTAÇÃO
Detran Alagoas é o primeiro do Brasil a ofertar carros automáticos gratuitos para exames práticos
-
4HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
5CASO HENRY BOREL
Atual mulher de Jairinho depõe no julgamento e minimiza relatos de violência: 'Defeito dele era a infidelidade'