Cidades
Covid-19: Branquinha começa a aplicar doses da vacina Pfizer

Toda a primeira remessa da vacina Pfizer com 221 doses, foi devidamente zerada. Para torna-se apto a receber o imunizante, além da aquisição de uma central de frios e equipamentos essenciais para o armazenamento da vacina, a equipe da saúde municipal passou por um treinamento específico, já que a Pfizer tem características diferenciadas de manuseio e aplicação.
Como em outros finais de semana, a ação também contou com pontos de vacinação, tanto na zona urbana como também na zona rural, onde vacinas de outros fabricantes foram disponibilizadas. Além disso, os profissionais da saúde também seguiram realizando a aplicação da vacina contra a Influenza para o público em geral.
“Foram novas 644 doses realizadas na população e devidamente inseridas no sistema. Desde o início da fase de imunização contra a Covid-19, a medida em que estamos recebendo novas remessas, realizamos a aplicação com a agilidade necessária, para não desperdiçar doses e garantir o maior número de branquinhenses imunizados. Com o apoio integral do prefeito Neno Freitas e o empenho de toda a equipe, seguimos firmes e avançando no enfrentamento à pandemia”, disse o secretário de saúde, Renato Purificação.
Mais lidas
-
1TRABALHO
Calendário de 2026 concentra feriados em dias úteis e amplia impacto sobre a gestão do trabalho
-
2ABONO SALARIAL
PIS/Pasep 2026: confira o calendário de pagamentos e saiba quem tem direito ao benefício
-
3DIREITOS TRABALHISTAS
Quando é o quinto dia útil de janeiro de 2026? Veja as datas de pagamento
-
4BALANÇO DO RECESSO JUDICIAL
Violência contra a mulher representa quase metade dos processos no Plantão Judiciário durante recesso
-
5TRÂNSITO
Rodízio de carros volta a valer em São Paulo a partir desta segunda-feira, 12