Cidades
Saúde de Branquinha realiza mutirão de ações voltado ao público feminino

A Prefeitura de Branquinha, por meio da Secretaria de Saúde, realizou neste sábado (17), no posto Eldoraldo dos Carajás, um mutirão de ações preventivas voltado ao público feminino. O objetivo da ação – que beneficiou mais de 75 mulheres, é zerar a demanda reprimida e garantir o acesso à especialidades implantadas pela atual gestão nas Unidades.
Durante a ação, foram disponibilizados simultaneamente atendimentos ginecológicos, nutricionistas e fisioterapeutas, além da realização de ultrassonografia, teste rápido, citologia e outras demandas que sugiram a partir da avaliação clínica.
O secretário de saúde, Renato Purificação, explica que até o final do ano, outras ações semelhantes a essa serão realizadas. “A junção dessas ações tem o objetivo de conscientizar e orientar o público feminino quanto a importância do cuidado com a saúde, bem como, prevenir e detectar possíveis doenças. Foi um momento muito especial para toda nossa equipe e outras edições ocorrerão ao longo do ano”, disse.
Acompanhado da primeira-dama Renata Freitas, o prefeito Neno Freitas esteve na unidade de saúde e elogiou a iniciativa. “Desde o início do ano estamos empenhados em promover uma saúde de qualidade para o povo da Branquinha. Diversos atendimentos já foram realizados, e, diariamente, estamos buscando outras alternativas para que os avanços e melhorias não parem. Agradeço a equipe da saúde por toda dedicação e ao público que compareceu em peso a este primeiro mutirão”, disse o gestor.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados