Cidades
Em mais uma remessa, Educação de Anadia entrega cerca de 3 mil kits de gêneros alimentícios
12/07/2021

A Prefeitura de Anadia, por meio da Secretaria de Educação, distribuiu, na última semana, cerca de 3 mil kits de gêneros alimentícios para os alunos da rede municipal de ensino. Foram incluídos alimentos como: arroz, feijão, biscoito, peito de frango, leite em pó, sardinha, milho de mungunzá, leite de coco e açúcar, além de itens da agricultura familiar, como laranja e macaxeira.
A nutricionista Taisa Lira, responsável técnica pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) no município, destaca que os itens fazem parte do cardápio da alimentação escolar e tem como objetivo, contribuir para a segurança alimentar e nutricional dos alunos nesse período de aulas remotas.
“Para muitas crianças, a merenda escolar é a primeira ou única alimentação. E embora as aulas estejam sendo ministradas em formato remoto, por conta da pandemia, a gestão do prefeito Celino Rocha se empenhou em garantir mais essa remessa de kits, para que todos os alunos da rede municipal possam ter acesso a uma alimentação de qualidade e saudável”, disse a secretária de Educação, Suzane Brandão.
Mais lidas
-
1A CONTA NÃO FECHA
Pastor em Delmiro, salário em Maceió: folha aponta jornada de 40 horas a 290 km de distância na prefeitura de JHC/Cunha
-
2RODOVIAS
Obras da ponte entre Penedo (AL) e Neópolis (SE) avançam e ultrapassam 60% de execução
-
3SEGURANÇA PÚBLICA
Homem apontado como integrante de 'Equipe Caos' do CV no Morro do Fubá morre em confronto com PMs
-
4DESASTRE CLIMÁTICO.
Poderoso furacão Polo castiga a costa do México enquanto Nolo se dirige para o Havaí.
-
5
Vereadora eleita no Maranhão faz sexo dentro do Cartório