Cidades
“Estamos promovendo oportunidades”, afirmou o prefeito Tiago Freitas sobre curso preparatório ofertado à população de Piranhas

“Estamos promovendo oportunidades”. Essas foram as palavras do prefeito Tiago Freitas ao mencionar o Projeto Cursinho Municipal, uma iniciativa da Prefeitura de Piranhas, que oferta aulas preparatórias para o Concurso da Polícia Militar de Alagoas, de forma gratuita.
Na última segunda-feira (5), os 120 alunos matriculados participaram de uma aula inaugural, realizada no Centro Histórico. Policiais militares e civis, que atuam no município e região, também estiveram presentes no evento e mencionaram a importância da iniciativa para os munícipes. As aulas iniciaram, nesta quarta-feira (7), na Escola Estadual de Xingó-I (EXX-I).
Essa a primeira vez que a prefeitura do município oferta um curso preparatório, de forma gratuita, à população de Piranhas.
De acordo com o Soldado Militar, Neto Carvalho, natural do município, iniciativas como essa são importantes para a construção de uma juventude com mais oportunidades. “Esse projeto pioneiro vai abrir portas para os jovens do município e oportunizar que eles tenham essa primeira experiência com o estudo direcionado. Parabenizo a prefeitura e ao prefeito Tiago Freitas por esse importante e significativo projeto”, ressaltou.
O prefeito destaca ainda que nos próximos dias, por meio da Fábrica de Inovações, serão lançados novos projetos no município. “Vamos ofertar cursos de idiomas gratuitos em Piranhas, capacitando o setor turístico e hoteleiro, e abrindo portas para novas oportunidades”, afirmou.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados