Cidades
Após audiência pública em Palmeira, DPU reúne famílias da linha férrea em Arapiraca

Como acordado na Audiência Pública que aconteceu na última quinta-feira (19), na Escola Estadual Humberto Mendes, sobre a ação judicial de reintegração de posse que a Ferrovia Transnordestina move contra as famílias que vivem no entorno da linha férrea, a Prefeitura de Palmeira disponibilizou, nesta terça-feira (24), um ônibus para levar os 37 representantes dos donos de imóveis para a Defensoria Piblica da União (DPU), em Arapiraca.
Eles foram recebidos e entrevistados pelo defensor público federal Everson Farias, onde foi feito um cadastramento para que a DPU atue de imediato nos processos para pedir novo julgamento.
O advogado de defesa dos morados Carlos Lessa disse que esta foi mais uma tentativa do município para resolver o dilema dos quase 300 proprietários de imóveis da linha férrea. “O município cumpriu o acordado, que foi levar as famílias para a DPU de Arapiraca. Esta foi mais uma ação realizada pelo prefeito Júlio Cezar, na tentativa de solucionar este dilema que vem se arrastando desde 2014”, disse o advogado.
O prefeito Júlio Cezar falou que atuará como mediador no impasse. Ele aguarda agenda para se reunir com os representantes da Transnordestina em Fortaleza. “Já estamos agendando esta visita. Vamos com os advogados representantes das famílias, o presidente da OAB Marcos Ribeiro, a Procuradoria e a Controladoria do município. Vamos apresentar a nossa defesa e tentar um diálogo com os donos da Transnordestina, em favor dessas 300 famílias”, finalizou o prefeito.
Mais lidas
-
1COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca corta contratos e congela novos projetos após disputa judicial com TV Gazeta
-
2ARAPIRACA
Prefeitura recupera vias nos bairros Guaribas e Verdes Campos em Arapiraca
-
3CRIME
Duas prisões por crimes de pedofilia chocam Palmeira dos Índios
-
4FUTEBOL
CRB expulsa sócio-torcedor por fraude e agressão a funcionária grávida no Rei Pelé
-
5MACEIÓ
Rui Palmeira denuncia que aplicação do Banco Master foi feita com consultoria investigada pela PF