Cidades
Rede de ensino público e Correios fazem parceria para emissão do CPF de estudantes
A rede de ensino público do município, em parceria com os Correios, está promovendo o acolhimento da documentação necessária para emissão do cartão CPF dos estudantes da rede, que a partir de 2018 será obrigatório para alunos a partir dos 8 anos. Para fazer o documento é necessário apresentar cópias da Certidão de Nascimento, do comprovante de residência e pagar uma taxa de R$ 7.
O importante a ser destacado é que a parceria promove facilidade na emissão do cartão CPF e a entrega será feita nas escolas com horário a ser determinado por cada unidade educacional.
O acolhimento está sendo feito desde a segunda-feira (4). Todos os pais que comparecerem à agência dos Correios serão orientados a procurar as escolas com a documentação exigida, bem como o valor exato por aluno.
Essa emissão somente poderá ser solicitada pelos pais ou responsáveis legais, desde que comprovem tal situação, seja na Certidão ou por algum documento judicial.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados