Cidades
Prefeituras de Marechal Deodoro e Pilar cancelam os festejos juninos

Em Marechal Deodoro, são mais de 2.500 pessoas desalojadas; Prefeitura vai investir os recursos das festas para amenizar o sofrimento dos moradores (Foto: gazetaweb.com)
Depois de terem sido devastados pelas chuvas dos últimos dias, que deixaram muitas pessoas desabrigadas, as prefeituras de Marechal Deodoro e Pilar anunciaram, nesta quinta-feira, 01, que não realizarão festejos juninos. O nível da lagoa Manguaba subiu muito e alagou a parte baixa das cidades, deixando as comunidades isoladas.
Só em Marechal Deodoro, são 2. 500 pessoas desalojadas, além de 1.235 desabrigadas. Assim, a prefeitura cancelou o “Arraiá da Primeira Capitá” e avisou que o município vai se concentrar em reconstruir as áreas atingidas e tentar dar todo o apoio às famílias desabrigadas.
Em Pilar, chega a quatro mil o número de pessoas desalojadas, além de outras 300 desabrigadas. Segundo a Prefeitura, os recursos que seriam utilizados para os festejos juninos serão destinados à reconstrução das áreas destruídas pelas chuvas.
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados
-
5TENSÃO INTERNACIONAL
Confisco de ativos russos pode acelerar declínio da União Europeia, alerta jornalista britânico