Cidades
Arapiraca: SMTT reforça sinalização no bairro Santa Esmeralda
Em três cruzamentos da Rua Deputado Ulisses Guimarães, que dá acesso à AL-220, defronte à Unidade de Emergência do Agreste (UE).
A medida foi tomada após conclusão de estudos técnicos do Departamento de Engenharia de Tráfego (Detra), depois de receber denúncias de desrespeito de preferência à direita dos condutores que iriam entrar na Rua Deputado Ulisses Guimarães, via principal daquela área.
Segundo o engenheiro responsável pelo Detra, Ricardo Lima, a obrigatoriedade da preferência à direita está estabelecida no artigo 29 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), no inciso III e alínea c, informa que: quando veículos transitando por fluxos que se cruzem se aproximarem de local não sinalizado terá preferência de passagem o veículo que vier pela direita do condutor.
“Esta regra não estava sendo registrada e vários acidentes com colisões foram registrados nos cruzamentos da Ulisses Guimarães. Para reduzirmos esses incidentes o superintendente Ricardo Teófilo já havia determinado que reforçássemos a sinalização nos cruzamentos”, afirmou Ricardo Lima.
Sinalização vertical
Técnicos da SMTT colocaram, portanto, seis sinais de Regulamentação de ‘Parada Obrigatória’ (R-1), sendo duas em cada um dos três cruzamentos.
As placas foram fincadas no cruzamento das ruas Alexandrina Pereira de Oliveira com Ulisses Guimarães; e das ruas Jornalista Freitas Neto e Terezinha Amorim de Oliveira que também se cruzam com a Rua Ulisses Guimarães.
“Agora os condutores que trafegarem por estas vias terão a placa de parada obrigatória, exigida pelo CTB, para evitar qualquer tipo de acidente e colisão”, ressaltou o engenheiro Ricardo Lima.
Mais lidas
-
1DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
2CIÊNCIA E ESPAÇO
Erupções solares intensas agitam o Sol e podem impactar a Terra
-
3INSPIRAÇÃO NA VIDA REAL
Ator de 'Tremembé' revela inspiração para personagem Gal
-
4ABUSO DE AUTORIDADE E AMEAÇA
Escândalo em Alagoas: Secretário Julio Cezar ameaça usar o poder do Estado contra subtenente do Exército
-
5MUDANÇA INTERNA
Nubank enfrenta protestos e demissões após anúncio de regime híbrido
