Cidades
Arapiraca: Assistência – Prefeitura vai entregar Creas no Santa Esmeralda

O local será um espaço que atenderá pessoas que tiveram seus direitos violados, assim como idosos que sofreram maus-tratos, pessoas com necessidades especiais, jovens e a família como um todo
Para a garantia de serviços especializados e continuados às famílias arapiraquenses, a prefeita Célia Rocha entregará para a população mais uma unidade de amparo, em breve.
Será inaugurado, no bairro Santa Esmeralda, o Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas), que terá uma equipe multidisciplinar de assistentes sociais, psicólogas, educadores sociais, coordenadores administrativos e auxiliar de limpeza.
O local será um espaço que atenderá pessoas que tiveram seus direitos violados, assim como idosos que sofreram maus-tratos, pessoas com necessidades especiais, jovens e a família como um todo.
Segundo o secretário Municipal de Obras e Viação (Semov), Valdeir Galindo, os trabalhos devem ser concluídos muito em breve, faltando apenas detalhes de mobília e de acabamento na estrutura, esta que beneficiará milhares de arapiraquenses.
A obra foi orçada na quantia de R$ 241.444,81, vinda do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS). Quando entregue, o Creas Santa Esmeralda ficará a cargo da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas).
Mais lidas
-
1DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
2CIÊNCIA E ESPAÇO
Erupções solares intensas agitam o Sol e podem impactar a Terra
-
3INSPIRAÇÃO NA VIDA REAL
Ator de 'Tremembé' revela inspiração para personagem Gal
-
4ABUSO DE AUTORIDADE E AMEAÇA
Escândalo em Alagoas: Secretário Julio Cezar ameaça usar o poder do Estado contra subtenente do Exército
-
5MUDANÇA INTERNA
Nubank enfrenta protestos e demissões após anúncio de regime híbrido