Cidades
PC mobiliza 1500 homens para fazer segurança de foliões em Alagoas
O carnaval em Alagoas começa oficialmente na sexta-feira (13), a partir das 18h, e seguindo até às 8h Quarta-feira de Cinzas (18). Para fazer a segurança dos foliões na grande festa, a assessoria de imprensa da PC divulgou nesta quarta-feira (11), que será mobilizado todo o efetivo da Polícia Civil (PC), cerca de 1500 homens.
Homens do Tático Integrado de Grupamentos de Resgates Especiais (Tigre), Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit) e da Operação Asfixia atuarão reforçando os trabalhos dos demais policiais.
Ainda de acordo com as informações passadas, o delegado-geral, Paulo Cerqueira, suspendeu as férias de todos os policiais, delegados, agentes e escrivães. Eles reforçarão a segurança e os trabalhos nas delegacias do estado.
Segundo Cerqueira, o plano foi orientado pelo governo do Estado e pelo secretário de Defesa Social e Ressocialização (Sedres), Alfredo Gaspar de Mendonça.
Em Maceió, a Central de Flagrantes 1, localizada no bairro do Farol, e a 2, que funciona dentro do Complexo de Delegacias (Code), em Mangabeiras, funcionarão por 24 horas durante os dois dias de festa, concluindo o plantão na quinta-feira (19).
No interior, o atendimento de plantão será realizado nas delegacias regionais de Delmiro Gouveia,Santana do Ipanema, Batalha, Arapiraca, Palmeira dos Índios, São Miguel dos Campos,Penedo, Matriz de Camaragibe, União dos Palmares, Viçosa e Novo Lino.
As delegacias dos municípios de Marechal Deodoro, Barra de São Miguel, Paripueira, Piranhas,Pão de Açúcar, Traipu, Coruripe, Maragogi e Atalaia também estarão de plantão, visto que nessas cidades haverá uma grande concentração de foliões.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3VIDA SILVESTRE
Médico-veterinário registra nascimento e primeiros dias de filhotes de tucanuçu
-
4EQUILÍBRIO MILITAR
EUA manifestam preocupação com avanço da aviação embarcada chinesa
-
5ENERGIA NUCLEAR
Financiamento nuclear do BRICS liderado pelo Brasil pode reequilibrar acesso a tecnologias