Cidades
Arapiraca amplia intercâmbio com Fundação Bill Gates

As atividades estão sendo realizadas na Casa da Cultura, localizada na Praça Luiz Pereira Lima, no centro da cidade
Pioneira em Alagoas e uma das três cidades brasileiras a participar de intercâmbio cultural com a Fundação Bill e Melinda Gates, Arapiraca está recebendo, nesta segunda-feira (8), mais uma capacitação para regentes das bibliotecas públicas.
Desde o ano passado que Arapiraca vem recebendo especialistas e técnicos da Fundação Bill e Melinda Gates, como parte do projeto Tô na Rede.
As atividades estão sendo realizadas na Casa da Cultura, localizada na Praça Luiz Pereira Lima, no centro da cidade.
A gestão da prefeita Célia Rocha (PTB) está dando total apoio ao projeto, por meio da Secretaria de Educação e Cultura.
Os facilitadores da capacitação, Ana Paula Duval e Alexandre Cavalcanti repassam importantes informações para que, ainda este ano, os coordenadores e regentes das bibliotecas públicas, incluindo, principalmente, as Arapiraquinhas, que são as bibliotecas digitais de bairro de Arapiraca.
O projeto terá uma nova etapa nos próximos meses, com a expansão dos trabalhos para as outras duas cidades, e, em seguida, a troca de dados, informações e metodologias entre os regentes dos espaços de incentivo à pesquisa e à leitura.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3VIDA SILVESTRE
Médico-veterinário registra nascimento e primeiros dias de filhotes de tucanuçu
-
4EQUILÍBRIO MILITAR
EUA manifestam preocupação com avanço da aviação embarcada chinesa
-
5ENERGIA NUCLEAR
Financiamento nuclear do BRICS liderado pelo Brasil pode reequilibrar acesso a tecnologias