Cidades
Arapiraca: Festa da Padroeira terá cavalgada, leilão e shows culturais
“Nossos corações estão em festa, com as bênçãos da nossa padroeira Nossa Senhora do Bom Conselho”, comenta a prefeita Célia Rocha (PTB). A abertura da tradicional Festa da Padroeira de Arapiraca acontecerá na noite desta sexta-feira (23). A partir das 19h, haverá missa celebrada pelo padre Murilo dos Santos, na Paróquia Concatedral Nossa Senhora do Bom Conselho.
Há ainda hasteamento das bandeiras, execução dos hinos e apresentação da banda da Polícia Militar de Alagoas (PM/AL), no Largo Dom Fernando Gomes, centro comercial da cidade.
Como destaque, haverá no próximo dia 31 deste mês, show com o padre Joãozinho, da Canção Nova, também no largo, onde está sendo erguida uma estrutura de palco para a programação cultural.
O Grande Leilão de Gado da Festa de Nossa Excelsa Padroeira Nossa Senhora do Bom Conselho, por sua vez, se dará no dia 1º de fevereiro, perto da Receita Federal na Rua São Francisco, bairro do Centro.
Já a cavalgada, sairá da cidade de Bom Conselho-PE após a benção aos integrantes da Associação dos Cavaleiros de Sela de Arapiraca, que partem num trajeto que irá percorrer mais de 10 km até a chegada dia 2 de fevereiro na Concatedral para realização da missa campal, apresentando a réplica da imagem da padroeira de Arapiraca ao bispo dom Valério Brêda.
Celebração
“A festa de Nossa Senhora do Bom Conselho representa a celebração da fé, religiosidade e da cultura do povo de Arapiraca. É com grande emoção que comemoramos esta data, tradição que eleva o nome de nosso município através da crença em Deus e da confiança na Mãe do Cristo Salvador”, diz Célia Rocha.
A história da vinda da réplica desta imagem da santa é peculiar. O fundador da cidade, Manoel André Correia dos Santos, a trouxe do município de Bom Conselho-PE em 1864, após construir uma capela onde sua primeira esposa Maria Isabel da Silva Valente fora sepultada, ao lado de sua residência.
Confira a programação cultural:
24 de janeiro (sábado)
21h – Ministério Shalom;
25 de janeiro (domingo)
21h – Banda Recomeçar;
26 de janeiro (segunda-feira)
21 – Cantores do Carmo;
27 de janeiro (terça-feira)
21h – Banda Magnífica;
28 de janeiro (quarta-feira)
21h – Chorinho dos Aposentados de Arapiraca;
29 de janeiro (quinta-feira)
21h – Tom (Comunidade Kerigma);
30 de janeiro (sexta-feira)
21h – Banda Renovarte;
31 de janeiro (sábado)
21h – Padre Joãozinho, da Canção Nova;
1º de fevereiro (domingo)
21h – Agnaldo, teclado e voz
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3VIDA SILVESTRE
Médico-veterinário registra nascimento e primeiros dias de filhotes de tucanuçu
-
4EQUILÍBRIO MILITAR
EUA manifestam preocupação com avanço da aviação embarcada chinesa
-
5PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Prefeitura regulamenta rateio das sobras do FUNDEB e professores cobram transparência nos valores
