Cidades
Arapiraca: Grupo da Vale Verde conhece projeto de educação no campo
Uma equipe de engenheiros, técnicos e ambientalistas, coordenada pelo engenheiro Télvio Santos, da Mineradora Vale Verde, visitou, nesta quinta-feira (22), o Centro de Apoio às Escolas do Campo, no bairro Batingas, e a Escola Municipal Benjamin Felisberto da Silva, na comunidade rural de Gruta d’Água.
Acompanhados da diretora da Escola do Campo, professora Ednalva Pinheiro, o grupo aproveitou a oportunidade para formalizar parceria, com o objetivo de reaplicar as hortas suspensas e verticais de hortaliças e medicinais em algumas escolas das cidades de Arapiraca e Craíbas, onde está instalada a sede de mineradora.
Os engenheiros e técnicos elogiaram a gestão da prefeita Célia Rocha (PTB) e a direção da escola, pelo apoio e trabalho em Educação Contextualizada com o Campo.
Crianças e jovens reaprendem a valorizar as suas raízes. O engenheiro Télvio disse que a mineradora está de portas abertas para receber as escolas, a fim de conhecerem a trilha ecológica que dá acesso a várias espécies de árvores da caatinga.
A equipe do Centro de Apoio às Escolas do Campo vai dar sua contribuição também, na efetivação de um horto de plantas medicinais nas imediações da sede da mineradora e que será muito útil para fortalecer o Projeto de Assistência Farmacêutica e Fitoterápicos do município.
Mais lidas
-
1CIÊNCIA E ESPAÇO
Erupções solares intensas agitam o Sol e podem impactar a Terra
-
2DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
3INSPIRAÇÃO NA VIDA REAL
Ator de 'Tremembé' revela inspiração para personagem Gal
-
4ABUSO DE AUTORIDADE E AMEAÇA
Escândalo em Alagoas: Secretário Julio Cezar ameaça usar o poder do Estado contra subtenente do Exército
-
5MUDANÇA INTERNA
Nubank enfrenta protestos e demissões após anúncio de regime híbrido