Cidades
Maceió: Aplicativo para deficientes visuais será lançado na próxima segunda
A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Maceió lançará, na próxima segunda-feira (19), o aplicativo de monitoramento de ônibus desenvolvido para deficientes visuais, o CittaMobi Acessibilidade. O lançamento acontecerá no auditório do prédio das promotorias da capital, no Barro Duro, às 9h.
O diferencial do CittaMobi Acessibilidade, comparado ao disponibilizado atualmente à população, será o áudio liberado no aplicativo, que informará o ponto de parada mais próximo, as linhas selecionadas pelo usuário pela voz, além de realizar buscas por ônibus adaptados para cadeirantes. “É um aplicativo de fácil manuseio, assim como o outro, para quem possui limitações. Por isso, acreditamos que não haverá problema quanto à utilização”, afirmou a assessora especial de Transportes da SMTT, Fernanda Cortez.
O objetivo, segundo a SMTT, é tornar acessível a nova ferramenta para todos os usuários de coletivos de Maceió. “A intenção é atingir 90% dos usuários, a fim de oferecer conforto e melhor qualidade na prestação de serviço. Atualmente, temos mais de 74 mil downloads e nosso intuito é que cresça a cada dia”, salientou o superintendente sa SMTT, Tácio Melo.
O CittaMobi será disponibilizado para Windows Phone Também a partir da próxima segunda-feira (19). A SMTT, junto com a Cittati Tecnologia, responsável pelo desenvolvimento e gerenciamento da ferramenta, estava à espera da liberação da Microsoft para que o aplicativo funcionasse no sistema operacional. Além do Windows Phone, o aplicativo é liberado, ainda, nas plataformas Android e iOS. Porém, a ferramenta pode ser acessada ainda pelo site www.cittamobi.com.br.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
2VIDA SILVESTRE
Médico-veterinário registra nascimento e primeiros dias de filhotes de tucanuçu
-
3TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
4EQUILÍBRIO MILITAR
EUA manifestam preocupação com avanço da aviação embarcada chinesa
-
5PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Prefeitura regulamenta rateio das sobras do FUNDEB e professores cobram transparência nos valores
