Cidades
Arapiraca: Atividades marcam o Dia Internacional de Pessoa com Deficiência
Professores, alunos, diretores de escolas, creches e representantes de instituições que cuidam de crianças e jovens portadores de deficiência estão participando, nesta quarta-feira (3), no Auditório do Planetário Municipal e Casa da Ciência de Arapiraca, das atividades relativas ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência.
A data alusiva ao tema foi instituída no ano de 1998, pela Organização das Nações Unidas (ONU).
O evento está sendo promovido pela Secretaria Municipal de Educação, Centro de Orientação Educacional Especial (COEE) e Secretaria Municipal de Assistência Social, com o apoio da Associação dos Deficientes Físicos de Arapiraca (ADFIMA), Sociedade Pestalozzi, Associação dos Portadores de Deficiência Visual de Arapiraca (APDEVA) e Grupo Mulheres Unidas pelo Autismo.
Na abertura da programação, a subsecretária municipal de Educação, Antonieta Marrone, representou a secretária Ana Valéria Peixoto, e fez questão de destacar o apoio da gestão da prefeita Célia Rocha nos cuidados com as pessoas especiais.
Ela adiantou que o município de Arapiraca possui, hoje, uma rede de atenção que cuida de 350 crianças e jovens com necessidades especiais.
“Nossa meta é ampliar ainda mais esse atendimento, com o apoio de toda a sociedade”, afirmou Antonieta Marrone.
Também participam das atividades relativas ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, o presidente do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, Adriano Targino, assistente social Anita Bonfim, entre outros convidados.
A programação inclui a realização de palestras e debates com a participação de Cristiano Pereira, Isa Almeida, representando as mães de crianças autistas, professor e instrutor José Antônio Tenório e a professora-especialista Janaína Félix.
Mais lidas
-
1COMPORTAMENTO
Apartamento, jatinhos e festa: O que o caso Yasmin Brunet e Vorcaro revela sobre a dinâmica dos relacionamentos sugar
-
2ELEIÇÕES 2026 | FUTEBOL E POLÍTICA
Torcidas organizadas do Palmeiras, finalista da Libertadores, participam de ato pela reeleição de Lula na Avenida Paulista; veja imagens
-
3SAÚDE
Suco verde para o café da manhã: veja como preparar essa bebida refrescante
-
4A CONTA NÃO FECHA
Pastor em Delmiro, salário em Maceió: folha aponta jornada de 40 horas a 290 km de distância na prefeitura de JHC/Cunha
-
5EXTREMISTA EXALTADO
Panelaço contra Flávio em Maceió termina com porteiro que participava do ato com moradores e vizinhos levado pela polícia; morador denunciou intimidação bolsonarista