Cidades
Arapiraquense é finalista em Olimpíada de Língua Portuguesa
A educação e a leitura construindo novos rumos. É com este horizonte que um arapiraquense chegou até a etapa final da 4ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa “Escrevendo o Futuro”, realizada na semana passada em Brasília.
O estudante do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) campus Arapiraca, Luiz Eduardo Lima Aguiar, obteve êxito na fase classificatória ao desenvolver um artigo na categoria “Opinião”.
No próximo dia 16 de dezembro, ele, que tem orientação da professora Sandra Lima, retorna à capital brasileira para a etapa final da olimpíada.
“Foi uma grande honra ter a chance de representar a cidade de Arapiraca em uma competição de tamanho renome”, diz o aluno do instituto. desenvolve ações de formação de professores com o objetivo de contribuir para a melhoria do ensino da leitura e escrita nas escolas públicas brasileiras.
A olimpíada tem caráter bienal e, em anos pares, realiza um concurso de produção de textos que premia as melhores produções de alunos de escolas públicas de todo o país. E, nos ímpares, desenvolve ações de formação presencial e a distância, além da realização de estudos e pesquisas, elaboração e produção de recursos e materiais educativos. O evento é uma iniciativa do Ministério da Educação (MEC) e da Fundação Itaú Social, com coordenação técnica do Cenpec — Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária.
Mais lidas
-
1DEFESA
Caça J-35 chinês com revestimento prateado mina posição aeronaval dos EUA, diz mídia
-
2POLÍTICA
Augusto Cury entra no estúdio da Band e deve participar de debate
-
3TECNOLOGIA E INOVAÇÃO
IT Forum abre edição de 35 anos com aposta em ecossistemas como nova força da inovação
-
4ECONOMIA
6 estratégias para humanizar a gestão e acelerar os resultados de vendas
-
5ESPORTE
Leila tira foto com enteado e camisa do Vasco antes do jogo do Palmeiras