Brasil
Omelete ou filé? Preço do ovo impõe dilema à mesa brasileira

Parece que nunca foi tão caro comer ovo neste país!
Com a crise inflacionária provocada pelo avanço da gripe aviária nos Estados Unidos, o Brasil aproveitou para exportar a proteína para o país. Só em fevereiro, houve um aumento de 57,5%, e, segundo a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), o país deve produzir 59 bilhões de ovos até o fim do ano, um aumento de 2 bilhões em comparação a 2024. Em meio a esse contexto, as altas temperaturas acabaram impactando a produção do milho, fundamental para a alimentação das galinhas. Resultado? Ovo com preço de filé.
Para debater esse cenário, Thaiana de Oliveira e Arthur Neto convidam Marcos Valle, professor do curso de gestão, comunicação e negócios do Centro Universitário Internacional Uninter; e Luciana Mello, professora do curso de relações internacionais e comércio exterior do IBMR. Agora disponível na Rádio Metropolitana do Rio de Janeiro, 80.5 FM, às 20h00.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Prefeitura de Maceió assumirá controle do CESMAC a partir de janeiro
-
2EUA
The New York Times publica ensaio sobre presidente Lula
-
3POSSIBILIDADE DE NOVAS ELEIÇÕES
Justiça Eleitoral cassa diplomas de prefeito e vice de Maribondo por abuso de poder econômico
-
4HISTÓRIA VIVA EM PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Jota Duarte, o homem de oito mandatos, chega aos 100 anos lúcido e ativo na memória política
-
5PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira