Brasil
Centrão avança nas periferias do Brasil: para onde foi a esquerda?
Com pautas relacionadas aos direitos humanos, partidos de esquerda sempre foram fortes nas periferias do Brasil, contando com o apoio de líderes comunitários.

No entanto, com o avanço de partidos de centro na política nacional, as periferias também viram o crescimento do centrão no apoio às lideranças e no contato com os moradores, ocasionando uma "mudança de lado". Com o intuito de conquistar votos nas regiões mais afastadas, o centrão conseguiu repelir a esquerda? Para debater o assunto, Thaiana de Oliveira e Arthur Neto convidam José Paulo Martin Jr., professor do Departamento de Ciência Política da Universidade Federal Fluminense (UFF); Tiaraju Pablo D'Andrea, professor da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), coordenador do Centro de Estudos Periféricos (CEP) e membro do programa de pós-graduação Mudança Social e Participação Política, da Universidade de São Paulo (USP); e Josué Medeiros, cientista político, professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e coordenador do Observatório Político e Eleitoral (Opel). Agora disponível na Rádio Metropolitana do Rio de Janeiro, 80.5 FM, às 20h00.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Prefeitura de Maceió assumirá controle do CESMAC a partir de janeiro
-
2PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira
-
3INOVAÇÃO
Obra da Marginal do Piauí recebe moderna sinalização termoplástica em Arapiraca
-
4HISTÓRIA VIVA EM PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Jota Duarte, o homem de oito mandatos, chega aos 100 anos lúcido e ativo na memória política
-
5FUTEBOL
CRB vence o Amazonas no Rei Pelé, sobe na tabela e respira na Série B