Brasil
Câmara aprova projeto que proíbe uso de celular nas escolas; texto deve seguir para o Senado
A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara dos Deputados aprovou projeto que proíbe que alunos usem o telefone celular e outros aparelhos eletrônicos portáteis em escolas públicas e particulares. A proposta deve, agora, seguir para o Se
A proposta inclui que os alunos não poderão utilizar os dispositivos eletrônicos nem durante o recreio e o intervalo das aulas. A medida valerá para todos os estudantes da educação básica.
O relator do projeto, deputado Renan Ferreirinha (PSD-RJ), retirou do texto a proibição do porte de celulares nos estabelecimentos de ensino. Dessa forma, o uso do celular será permitido quando:
Além da proibição dos dispositivos, o texto aprovado determina que as escolas elaborem estratégias para tratar da saúde mental dos alunos da educação básica, apresentando a eles informações sobre riscos, sinais e prevenção do sofrimento psíquico que podem ser acarretados a partir do uso imoderado dos celulares.
As escolas também deverão oferecer espaços de escuta e acolhimento para alunos e funcionários que estejam passando por momentos de sofrimento psíquico causados pelo uso imoderado dos aparelhos.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados