Brasil
Terceira idade: do estereótipo ao glamour
Com o envelhecimento do Brasil, o mercado publicitário está de olho na representação de pessoas mais velhas em campanhas de marketing.
Se, há um tempo, os idosos eram retratados como pessoas quietas e vulneráveis, hoje há uma tendência de mostrar um estilo mais ativo e extrovertido. De olho no poder de consumo das pessoas da terceira idade, quais os desafios para atrair e reter esse público de forma eficaz? Thaiana de Oliveira e Arthur Neto recebem Julio César Sanches, professor da Faculdade de Comunicação Social da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ); Márcia Tavares, professora da Fundação Getulio Vargas (FGV) na primeira Formação em Mercado da Longevidade do Brasil e autora do livro "Trabalho e longevidade"; e Benjamin Rosenthal, professor de marketing e pesquisador da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Escola de Administração de Empresas de São Paulo (EAESP) da FGV. Agora disponível na Rádio Metropolitana do Rio de Janeiro, 80.5 FM, às 20h00.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados