Brasil
Terceira idade: do estereótipo ao glamour
Com o envelhecimento do Brasil, o mercado publicitário está de olho na representação de pessoas mais velhas em campanhas de marketing.

Se, há um tempo, os idosos eram retratados como pessoas quietas e vulneráveis, hoje há uma tendência de mostrar um estilo mais ativo e extrovertido. De olho no poder de consumo das pessoas da terceira idade, quais os desafios para atrair e reter esse público de forma eficaz? Thaiana de Oliveira e Arthur Neto recebem Julio César Sanches, professor da Faculdade de Comunicação Social da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ); Márcia Tavares, professora da Fundação Getulio Vargas (FGV) na primeira Formação em Mercado da Longevidade do Brasil e autora do livro "Trabalho e longevidade"; e Benjamin Rosenthal, professor de marketing e pesquisador da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Escola de Administração de Empresas de São Paulo (EAESP) da FGV. Agora disponível na Rádio Metropolitana do Rio de Janeiro, 80.5 FM, às 20h00.
Mais lidas
-
1EUA
O jornal The New York Times publica hoje (14) um ensaio do presidente do Brasil, Luís Inácio Lula da Silva, na sequência da pressão dos EUA sobre o Brasil, para um "diálogo aberto e honesto com o presidente dos EUA".
-
2POSSIBILIDADE DE NOVAS ELEIÇÕES
Justiça Eleitoral cassa diplomas de prefeito e vice de Maribondo por abuso de poder econômico
-
3HISTÓRIA VIVA EM PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Jota Duarte, o homem de oito mandatos, chega aos 100 anos lúcido e ativo na memória política
-
4PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira
-
5FUTEBOL
CRB vence o Amazonas no Rei Pelé, sobe na tabela e respira na Série B