Brasil
Talvez você tenha perdido uma batalha, mas não perdeu a guerra
Deus proibiu o povo de Israel em pegar das coisas condenadas, para que o povo não se tornasse maldito. Porém um homem chamado Acã pegou das coisas que Deus havia proibido. Por isso, o povo de Israel foi derrotado na cidade de Ai. Acã era alguém desobediente e não tomava conselho com ninguém; por isso era independente, pois talvez se ele contasse para algum israelita, ele seria repreendido e não cometesse este pecado.
A atitude de Acã levou o povo todo à derrota. Josué enviou mensageiros para irem à casa de Acã e trazer diante do povo tudo o que era indevido e estava escondido. Agora eu te pergunto: o que tem na nossa casa que precisa ser arrancado? Depois que o povo arrancou a maldição do meio do seu povo, Deus trouxe vitória completa sobre a cidade de Ai, aonde antes eles haviam sido derrotados.
Desta vez o Senhor deu estratégia a Josué, e o povo de Israel venceu. Toda situação que te venceu ou te derrotou ontem será completamente destruída.
Quando venceram e destruíram a cidade de Ai, o Senhor ordenou que eles saqueassem todo o despojo. Não deposite a tua confiança nas coisas naturais, e nas riquezas, mas confie somente no Senhor. Aprenda que a prosperidade é consequência de obediência a Deus e a sua Palavra. Esta te traz paz e destino. O Senhor sempre tem um bom tesouro para você. Talvez você tenha perdido uma batalha, mas não perdeu a guerra. Portanto, tire do seu meio e da sua vida tudo o que desagrada a Deus, e entregue-se a ele completamente. Reflita nesta palavra. Que o Senhor te abençoe.
Mais lidas
-
1ARQUEOLOGIA
Estátua de 2,4 mil anos é encontrada sob pavimento romano na Turquia
-
2ECONOMIA
6 estratégias para humanizar a gestão e acelerar os resultados de vendas
-
3TECNOLOGIA E INOVAÇÃO
IT Forum abre edição de 35 anos com aposta em ecossistemas como nova força da inovação
-
4OBRAS
Governo de Alagoas entrega trecho da rodovia AL-105 restaurada
-
5POLÍTICA
UFRJ revoga título de doutor honoris causa de embaixador americano que articulou golpe de 1964