Brasil
Traficante apontado como principal fornecedor de cocaína para facção de SP é preso na Colômbia
Segundo o jornal El Tiempo, Hugo Orlando Sánchez Jiménez enviava a droga para o Brasil, de onde era transportada por navio para destinos na Europa e África
Foi preso em Medellín, na Colômbia, Hugo Orlando Sánchez Jiménez, conhecido como Romário e apontado como o principal fornecedor de cocaína à facção criminosa brasileira que nasceu nos presídios de São Paulo, informou o jornal El Tiempo neste domingo. O suspeito seria de nacionalidade colombiana e é acusado de coordenar a produção de grandes quantidades de cocaína na Bolívia, Peru e Colômbia.
De acordo com a reportagem, a prisão foi confirmada pela Polícia Nacional da Colombia.
A droga era enviada por aviões particulares e por transporte terrestre para depósitos em São Paulo, de onde seguia em contêineres, por navios, para Europa e África.
Jiménez teria sido identificado como parceiro da facção brasileira desde 2011, quando uma operação internacional contra o tráfico de drogas prendeu 61 pessoas e apreendeu 4,2 toneladas de cocaína e 5,2 toneladas de maconha. Ele tem 54 anos e nasceu em Ibagué, no departamento de Tolima, e é identificado pelas autoridades como "traficante invisível", diz o El Tiempo
O jornal afirma que a operação de captura envolveu o rastreamento e identificação de novas expressões do narcotráfico, por meio da cooperação internacional entre Colômbia e Brasil, para identificar organizações criminosas dedicadas à produção, armazenamento e exportação de grandes quantidades de cocaína.
Mais lidas
-
1ARAPIRACA
Prefeitura recupera vias nos bairros Guaribas e Verdes Campos em Arapiraca
-
2COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca corta contratos e congela novos projetos após disputa judicial com TV Gazeta
-
3LUTO
Abigail Fernandes é encontrada morta na casa onde morava, em Palmeira dos Índios
-
4
TV Gazeta de Alagoas lança programação local com três novas atrações diárias
-
5FUTEBOL
CRB expulsa sócio-torcedor por fraude e agressão a funcionária grávida no Rei Pelé