Eleições curtas, dinheiro curto
25/07/2016
O alerta do senador Renan Calheiros aos peemedebistas alagoanos na reunião de segunda-feira (17) em Maceió de que por não ter regras definidas para o financiamento de campanha os recursos serão mínimos deixou um bocado de gente de orelha em pé.
Muitos esperavam navegar em águas plácidas nos municípios onde disputam o voto do eleitor.
Mas a eleição que se inicia pra valer no próximo mês, promete além de ser curta (45 dias) também ser de parcos recursos.
Além da crise econômica que atrapalha sobremaneira os que abusam do poder econômico, a legislação endureceu os mais gastadores limitando as doações apenas oriundas de pessoas físicas com um teto máximo de 5% do seu rendimento anual comprovado em declaração de renda no ano anterior.
Mais lidas
-
1MOBILIDADE
Prefeitura inicia obras de R$ 46,9 milhões para ampliar ponte e criar terceira faixa na Ayrton Senna, na Barra da Tijuca
-
2ESTADO DE SAÚDE
Chiara Ferragni passa mal por causa de altitude durante viagem ao Peru
-
3ESPORTE
Palmeiras domina ranking de vendas mais caras do Brasil com cinco entre as 12 maiores
-
4DEFESA
Chefe da Marinha britânica reconhece o poderio da frota submarina da Rússia
-
5CONCURSO
RJ terá concurso para Secretaria de Planejamento e Gestão com 60 vagas de nível superior