Fiscalização da Sefaz autua carregamentos clandestinos de frango

29/02/2016

A Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) levou equipe de fiscalização às ruas para coibir entrada de frango clandestino no Estado. A operação foi realizada na madrugada desta quinta-feira (26), em pontos estratégicos de Maceió, Capela, Messias e Pilar, e resultou na autuação de três caminhões de frango e um de ovos.

As mercadorias chegam a Alagoas sem qualquer documentação fiscal e, como esclarece o superintendente da Receita, Francisco Suruagy, além de configurar irregularidade fiscal e prejudicar a competitividade mercadológica, constitui problema de ordem sanitária. “A irregularidade não se restringe ao âmbito fiscal. Quando mercadorias como essa entram no Estado sem qualquer tipo de controle, elas podem apresentar inadequações sanitárias capazes de afetar a saúde de quem as consome”, frisou Suruagy. A presença reforçada do Fisco nas ruas vem cumprindo a missão estabelecida pela Secretaria de Fazenda de garantir que o bom contribuinte tenha condições de adquirir competitividade no mercado e desenvolver seu negócio. 0 secretário estadual da Fazenda, George Santoro, disse ao Blog do Bernardino, "infelizmente temos notado um aumento de cargas sem Nota Fiscal, ate mesmo de grandes empresas com atuação nacional." Segundo ele " vamos apertar a fiscalização com Blitzs volantes e inteligência fiscal."
Vladimir Barros

Vladimir Barros

É advogado militante, formado pela Universidade Federal de Alagoas e pós-graduado em Direito Processual e Docência Superior. Jornalista filiado ao Sindjornal/FENAJ, é membro efetivo da Associação Alagoana de Imprensa (AAI) e da Associação Brasileira de Imprensa; Editor do Jornal Tribuna do Sertão. É também membro da Academia Palmeirense de Letras (Palmeira dos Índios) e fundador da Rádio Cacique FM.