Xadrez político em Palmeira e quem vai sobreviver eleitoralmente até a semana santa

27/01/2016

Imposições de diretórios partidários de cima para baixo, negociações por baixo dos panos, políticos mordidos pela “mosca azul”, de tudo um pouco se verá neste período que antecede a eleição.

Os dez nomes que hoje figuram na lista de prefeituráveis em Palmeira dos Índios vão ser filtrados pelos próprios partidos políticos em breve. No máximo, após a Semana Santa.

São peões, bispos, torres, cavalos, reis e rainhas. Um verdadeiro jogo de xadrez.

O certo mesmo até agora é que na oposição larga na frente o nome do ex-vereador Julio Cezar (PSB) com densidade eleitoral até para enfrentar a máquina de James Ribeiro (PSDB), que parece desandar politica e eleitoralmente, em razão da disputa interna entre os três principais secretários de seu governo.

Depois disso, não sobrará dos 10, três nomes para a disputa.

E se não tiver uma carta na manga, diferente dos nomes postos até agora, o grupo situacionista poderá ter que suar bastante para manter o status quo.

Vladimir Barros

Vladimir Barros

É advogado militante, formado pela Universidade Federal de Alagoas e pós-graduado em Direito Processual e Docência Superior. Jornalista filiado ao Sindjornal/FENAJ, é membro efetivo da Associação Alagoana de Imprensa (AAI) e da Associação Brasileira de Imprensa; Editor do Jornal Tribuna do Sertão. É também membro da Academia Palmeirense de Letras (Palmeira dos Índios) e fundador da Rádio Cacique FM.