TRE/Al rejeita cassação de Renan Filho
19/01/2016
O Tribunal Regional Eletoral, por unanimidade, rejeitou o pedido do senador Benedito de Lira (PP) para cassar o mandato do governador peemedebista, Renan Filho, por abuso de poder político e econômico.
Renan Filho era acusado pelo senador pepista, Benedito de Lira, de inaugurar obra públicas semanas antes da eleição, em 2014.
0 advogado Luciano Guimarães, que atuou em defesa do Renan Filho, disse que a decisão comprovou o que a chapa já sabia: o então deputado federal Renan Filho não cometeu crime porque a inauguração do estádio Benigno Acioli aconteceu dois meses antes da eleição - sem a presença de Renan filho - e no dia 16 de setembro (data do jogo entre os amigos de Renan e a seleção de master do CSA), "houve apenas um amistoso de futebol, onde ele compareceu a convite do CSA, como desportista que é."
Guimarães disse que prevaleceu a força dos fatos, não das palavras jogada na mídia social, e sua interpretação própria da guerra de paixões", portanto, argumentou o advogado Luciano Guimarães, foi confirmada a lisura da campanha e restou incólume o prestígio da lei eleitoral." Mais lidas
-
1RECONHECIMENTO
"Quando eu nasci, tudo isso era um só território, era Palmeira dos Índios", diz Dr. Wanderley ao receber título de Cidadão Honorário de Estrela de Alagoas
-
2ECONOMIA
6 estratégias para humanizar a gestão e acelerar os resultados de vendas
-
3ORGULHO PALMEIRENSE
Professor de Palmeira dos Índios é aprovado em curso nacional de elite do voleibol
-
4BILHETAGEM ELETRÔNICA
Modernização do VLT reforça agenda de investimentos garantidos por Arthur Lira e faz mobilidade avançar em Maceió
-
5ARAPIRACA
Governo de Alagoas autoriza início de obras de acesso às Vilas São José e Aparecida, em Arapiraca