Feira do Peixe volta acontecer no Parque da Pecuária

02/09/2015
unnamed
Em Maceió, a “Feira do Peixe Vivo” tem início nesta sexta-feira, das 7 horas às 13 horas, organizada pela Secretaria de Estado da Agricultura, Pesca e Aquicultura (a Seapa), que deve  atrair  consumidores  ao Parque de Pecuária, à avenida Siqueira Campos, bairro do Prado.
Estima-se que até o final da feira, mais de vinte mil toneladas de pescados sejam vendidas.
A feira foi um sucesso realizada em abril pela primeira vez, onde teve como resultado a comercialização de 12 toneladas de pescado, com uma frequência média de 2 mil pessoas por dia.
“Além do peixe vivo, serão  ofertados pescados congelados, camarão, sururu e até carne de jacaré do criatório de Fernão Velho”, informa o secretário Alvaro Vasconcelos entusiasmado com o trabalho pioneiro feito pela agricultura no governo Renan Filho
No primeiro dia da feira realizada em abril, de acordo com os organizadores, mais de duas mil pessoas visitaram o Parque da Pecuária. “O movimento foi excelente. Trouxemos 300 quilos de peixe vivo e em apenas duas horas vendemos praticamente todo o nosso estoque”, contabilizou o criador de peixe, Alisson Rangel, do bairro de Benedito Bentes, parte alta da capital.
Segundo o secretário Alvaro Vasconcelos, a feira  reúne cinco colônias de pescadores de Maceió, “além de comerciantes locais que participam do evento com barracas de verduras e legumes”.
De acordo com o secretário da pasta de Agricultura, Álvaro Vasconcelos, a Feira do Peixe Vivo segue para o interior,onde a primeira cidade que faremos experiência é Arapiraca, contando com a participação de assentamentos rurais.
“Queremos que ela seja realizada uma vez ao mês. É uma política do governo Renan Calheiros que fomenta o contato direto entre o produtor e o consumidor, trazendo benefícios para ambos, gerando emprego e renda, além de desenvolvimento para a piscicultura e aquicultura de Alagoas”, afirmou Vasconcelos
Vladimir Barros

Vladimir Barros

É advogado militante, formado pela Universidade Federal de Alagoas e pós-graduado em Direito Processual e Docência Superior. Jornalista filiado ao Sindjornal/FENAJ, é membro efetivo da Associação Alagoana de Imprensa (AAI) e da Associação Brasileira de Imprensa; Editor do Jornal Tribuna do Sertão. É também membro da Academia Palmeirense de Letras (Palmeira dos Índios) e fundador da Rádio Cacique FM.