Jucá é indicado pelo PMDB para o Conselho de Ética do Senado

04/06/2015
[caption id="attachment_80085" align="aligncenter" width="600"]Romero Jucá (RR) foi um dos indicados pelo PMDB Romero Jucá (RR) foi um dos indicados pelo PMDB[/caption]

    O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), divulgou nesta quarta-feira (3) a relação dos senadores que os partidos indicaram para compor o Conselho de Ética e a novidade foi Romero Jucá (RR) como um dos indicados pelo PMDB. Jucá é pernambucano, mas fez carreira política no Estado de Roraima. Ele é um dos investigados na Operação Lava Jato por suspeita de envolvimento com o escândalo da Petrobras. Dos 11 integrantes do Conselho, apenas dois não rezam pela cartilha do presidente do Senado: Randolfe Rodrigues (PSOL-AP), que também é pernambucano (de Garanhuns) e João Capiberibe (PSB-AP), que trabalhou no governo de Miguel Arraes como assessor especial. O presidente deverá ser (pela quinta vez) o senador João Alberto Souza (PMDB-MA), que é ligado a José Sarney.

Vladimir Barros

Vladimir Barros

É advogado militante, formado pela Universidade Federal de Alagoas e pós-graduado em Direito Processual e Docência Superior. Jornalista filiado ao Sindjornal/FENAJ, é membro efetivo da Associação Alagoana de Imprensa (AAI) e da Associação Brasileira de Imprensa; Editor do Jornal Tribuna do Sertão. É também membro da Academia Palmeirense de Letras (Palmeira dos Índios) e fundador da Rádio Cacique FM.