Renan Filho vai com presidente Eletrobrás ao Ministro de Minas e Energia
O governador Renan Filho e o presidente da Eletrobras Distribuição Alagoas, Vladimir de Abreu, em reunião com o ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, apresentaram nesta quinta-feira (16), um estudo realizado pela Distribuidora com a relação das obras prioritárias que servem para reforçar o sistema elétrico de Alagoas.
No total, o estado precisa de aproximadamente R$ 150 milhões para serem investidos em obras de expansão da rede elétrica em baixa, média e alta tensão. Entre os principais empreendimentos detalhados pelo presidente está a linha de distribuição de alta tensão que interligam as subestações de Delmiro Gouveia e Olho D´água das Flores, que beneficiará todos os consumidores do sertão.
Também compõem a lista de prioridades da Eletrobras, a construção de novas subestações nos municípios da Barra de São Miguel, Girau do Ponciano, Paripueira e em Maceió: no bairro da Serraria e um novo ponto de entrega na Cidade Universitária. As obras representam mais qualidade e confiabilidade para o fornecimento de energia em Alagoas.
O conjunto de obras proposto pela Eletrobras beneficia municípios das regiões do sertão, agreste, zona da mata e litoral. Para o presidente da Empresa, o ministro foi bastante receptivo e se mostrou comprometido em colaborar com Alagoas. “Nosso estudo técnico mostra a necessidade e ganha força com o apoio do governador. Temos certeza de que a ajuda virá, pois energia elétrica é um vetor para o desenvolvimento do estado”.
INVESTIMENTOS – A Eletrobras já começou a aplicar recursos para este pacote de obras. Segundo o presidente, mais de R$ 28 milhões foram investidos em compra de equipamentos e na elaboração dos projetos. Pela previsão da Distribuidora, as obras precisam ficar prontas nos próximos dois anos a fim de expandir a oferta de energia para o estado.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
3ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados