Governadores agora se reunirão com a bancada nordestina em Brasilia
Será preto no branco a reunião dos governadores do Nordeste com os parlamentares da região no próximo dia 15. Tem um componente ligado ao desdobramento do encontro que os chefes de Estado tiveram com a presidente Dilma.
Ou ajudam a aprovar as medidas de ajuste fiscal ou não terá grana para ninguém.
Deixarão claro, nas suas intervenções junto aos parlamentares, que são amplamente a favor do reajuste fiscal e pedirão, de forma indireta, o apoio para que o projeto seja aprovado. Há quem seja contrário, mas como Dilma tem alegado que sem o ajuste nada anda, os governadores resolveram perder a inibição e pedirão voto para o ajuste.
Falando sobre o assunto, o governador Renan Filho deve assumir ser favorável ao ajuste desde que os próprios parlamentares nordestinos pudessem dar a sua colaboração para ampliar e melhorá-lo.
“A presidente tem colocado que o País não anda por falta do ajuste. Precisamos apoiar, mas encontrar mecanismos também que o Congresso tem sua participação em cima da proposta”, disse Renan, que confirmou sua presença no encontro
A articulação do encontro dos governadores está sendo feito da Paraíba pelo governador Ricardo Coutinho (PSB). Segundo Coutinho, além de debater com a bancada as demandas de cada Estado no Congresso, os governadores podem ter uma outra agenda em Brasília com a ministra Carmen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal, para tratar do processo dos royalties do petróleo e sua distribuição para os Estados.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
3ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados