A histeria dos Gomes
Quem conhece política contemporânea sabe que os “Gomes” do Ceará têm o pavio curto. Tanto Ciro, como Cid, o ex-ministro da Educação que “roubou” os holofotes na Câmara Federal e protagonizou uma das cenas mais rídiculas da política nacional nos últimos tempos.
Quis imitar Lula O ex-governador do Ceará e ministro relâmpago da Educação Cid Gomes repetiu o mais do mesmo, o que todo mundo jura saber, mas nega e só conta , quando conta, bem baixinho, no pé do ouvido, sem publicizar: que no Congresso existem muitos achacadores. Um dos primeiros a asseverar tal acusação foi o ex-presidente Lula, isso há mais de 30 anos.
Ministro não pode Cid repetiu publicamente o famoso discurso do ex-presidente Lula, que afirmava existir “300 picaretas no Congresso” , o que não cai bem para um ministro de estado que necessita preservar a postura do cargo e o respeito ao parlamento. Após o discurso, não tinha mais volta. Já havia “caído” do cargo. Para o político cearense sobrou a decepção, a humilhação e alguns processos nas costas.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
3ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados