Câncer no fígado mata dr. Helder Loureiro
Faleceu no Recife, hoje pela manha, o juiz Helder Loureiro.
Ele estava internado no Hospital Jayme da Fonte no Recife à espera de um transplante de fígado, apos uma luta incansável contra o câncer. Fazia os exames preparatórios com otimismo e com a esperança dos que crêem e apostam na vida.
O juiz Helder Loureiro assumiu uma tarefa que poucos teriam coragem de encarar, no estado marcado pela violência e pela covardia dos pistoleiros amparados no dinheiro e no poder político.
Em 1999, com os irmãos Cavalcante condenados na gangue fardadas, a vida do magistrado virou de cabeça para baixo.
Doutor Helder, foi um dos personagens mais importantes da magistratura alagoana nas últimas décadas, foi ele quem julgou e condenou os principais integrantes da chamada Gangue Fardada, que tanta morte e destruição espalharam por Alagoas, na década de 1990.
O juiz Hélder Loureiro assumiu uma tarefa que poucos teriam coragem de encarar, numa terra tão marcada pela violência e pela covardia dos pistoleiros amparados no dinheiro e no poder político.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados