
Chamando pra briga

Nos meios jurídicos e políticos, ainda repercute a ocorrência da última segunda-feira, quando o plenário do TRE/AL por pouco não se transformou num ringue de “telecatch”, durante o julgamento do processo que pode levar à cassação do mandato do deputado Paulão (PT).
“Round” 01 – Luciano Guimarães, que defende o deputado petista, insiste em questionamentos desconformes, o que leva a advogada Guiomar Mendes, indignada, a se pronunciar, advertindo Guimarães a respeitar a Corte.
“Round” 02 – Ato contínuo, o advogado Hugo Veloso, já ocupando o púlpito, reforça a posição da advogada, que é esposa do ministro Gilmar Mendes e representa, ao lado de Veloso, os interesses do partido Republicanos, ao qual Nivaldo Albuquerque é filiado.
“Round” 03 – Com o tumulto em plenário, o advogado Hugo Veloso classifica de “ridículo” o comportamento de Luciano Guimarães, que não aceita o termo, chama veloso de “infame” e o ameaça de agressão física.
O imbróglio é legitimo para ambos e a tendência é beneficiar Nivaldo Albuquerque que inclusive teve mais votos que Paulão (67.697 a 65.814).
Para a próxima sessão é bom convocar reforço policial, pois a “valentia” pode se repetir e a Corte se diminui ao não reagir.
Mais lidas
-
1COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca corta contratos e congela novos projetos após disputa judicial com TV Gazeta
-
2ARAPIRACA
Prefeitura recupera vias nos bairros Guaribas e Verdes Campos em Arapiraca
-
3LUTO
Abigail Fernandes é encontrada morta na casa onde morava, em Palmeira dos Índios
-
4FUTEBOL
CRB expulsa sócio-torcedor por fraude e agressão a funcionária grávida no Rei Pelé
-
5MACEIÓ
Rui Palmeira denuncia que aplicação do Banco Master foi feita com consultoria investigada pela PF