PF no Tribunal de Contas

06/04/2017

Casualmente fui ao Tribunal de Contas na última terça feira, casa onde me aposentei como procurador e constatei com infeliz surpresa uma operação da Polícia Federal, apreendendo computadores e vasculhando os setores de Recursos Humanos e Financeiro da instituição. Voltei no tempo e revi o velho Tribunal na Praça Pedro II, nos idos de 1970 quando ali ingressei como meu primeiro emprego público.

Uma corte austera, respeitada e dirigida por um gestor integro e empreendedor, como seu presidente Conselheiro Jorge Luiz Reis Assunção. No Plenário Arthur Valente Jucá, José Bezerra, Fernando Sampaio, José Alfredo de Mendonça, Carlos Moura. Era um tribunal de vergonha.

Pedro Oliveira

Pedro Oliveira

Escritor e jornalista com vasta experiência em análise política. Autor dos livros “Arquivo Aberto/Crônica de um Brasil Corrupto”, “Brasil 2006 A História das Eleições” / “Manual Prático de Licitações e Contratos” “Resumo Político - Crônicas, histórias e os bastidores da política brasileira”. Articulista político da Tribuna do Sertão, Jornal Extra e Blog Resumo Político. Pós graduado em Ciências Políticas pela UnB, Presidente do Instituto Cidadão e Membro Coordenador do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE). Atuou no Diário de São Paulo, Revista NÓS ( SP), Diários Associados ( Jornal de Alagoas), Jornal de Hoje. Fundador do Jornal Opinião e do Correio de Alagoas, este junto com o jornalista Pedro Collor de Mello.